sábado, 29 de agosto de 2015

Puma GTE


O Puma já tinha estabelecido terreno no concorrido mercado de carros esportivos com o modelo GT, lançado em 1967. Em meados de 1970, lançou o GTE (com "E" de Europa ou Exportação), que recebeu o slogan de "mais famoso esportivo made in Brazil". Tinha carroceria de vidro e mecânica Volkswagen. Utilizou a plataforma mais curta do VW Karmann-Ghia até 1976, quando substituiu a plataforma inicial pela do VW Brasília, deixando o veículo maior. Foi fabricado a partir de 1970/71 até 1980. Nesse ano se 80, começa a fabricação do modelo GTI Puma Spyder (1971 a 73). Em 1973, é substituído pelo GTS Puma Spyder (1971 a 73). Em 1973, é substituído pelo Puma GTS (De 1973 a 81). Em 1981, é substituído pelo modelo GTC, GTE e GTS Spyder. Finalmente sai o PUMA GTB com o motor 250-S do Opala, de 171 CV e foi fabricado de1974 a 1978.


Puma GTE (a partir de 1976)

Nenhum comentário: